Rua Quintino Bocaiuva, 319
Batatais, SP - CEP 14300-000

alecrimcampo@yahoo.com

Tel: 16 3662 5554

Cel: 16 99278 8842

© 2017 por Alecrim do Campo. Marca registrada. Todos os direitos reservados.

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Branca Google Places Ícone

Onde Estamos

Nossos Produtos

Contato

Pesquisa

A Alecrim do Campo

Onde Estamos

Rua Quintino Bocaiúva, 319 Batatais - SP, 14300-000

Nossos Produtos
Minha História

 

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar o seu próprio texto. É fácil! Basta clicar em "Editar Texto" ou clicar duas vezes sobre mim e você poderá adicionar o seu próprio conteúdo e trocar fontes. Sou um ótimo lugar para você contar sua história e permitir que seus clientes saibam um pouco mais sobre você. 

 

Este é um ótimo espaço para escrever um texto longo sobre a sua empresa e seus serviços. Você pode usar esse espaço para entrar em detalhes sobre a sua empresa. Fale sobre a sua equipe e sobre os serviços prestados por você. Conte aos seus visitantes sobre como teve a idéia de iniciar o seu negócio e o que o torna diferente de seus competidores. Faça com que sua empresa se destaque e mostre quem você é.

Nossa História

 

Alecrim do Campo nasceu da ideia de sua sócia-fundadora Andréa Silva Garcia de Figueiredo Rinhel, farmacêutica-bioquímica formada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo (USP), com mestrado e doutorado na área de Produtos Naturais. Andréa sempre foi apaixonada pelos produtos naturais e durante mais de 11 anos estudou as propriedades farmacológicas da “Baccharis dracunculifolia”, uma planta nativa do Brasil, encontrada principalmente nas áreas de cerrado e conhecida popularmente como ALECRIM DO CAMPO! Agora seus conhecimentos estão concentrados em nossos produtos, para proporcionar a todos os nossos clientes o máximo de beleza e bem-estar! 

Sobre o Alecrim do Campo

 

Baccharis dracunculifolia De Candole (DC) (família Asteraceae), conhecida popularmente como “alecrim-do-campo”, é uma espécie brasileira, com registros de ocorrência nas regiões sul, sudeste e centro-oeste, principalmente nas áreas de cerrado. Na medicina popular, é relatado o uso dos ramos e folhas de B. dracunculifolia para combater distúrbios gástricos, além de ser utilizados no tratamento de feridas e processos inflamatórios. Estudos científicos têm revelado atividades biológicas como: anti-inflamatória, antioxidante, antimicrobiana, antifúngica, antiviral e acaricida. Além disso, esta planta é utilizada pelas abelhas Apis mellifera como principal fonte para a produção da própolis verde, a qual é comumente utilizada pelas suas propriedades anti-inflamatória e antimicrobiana. A partir de agora essa e outras maravilhas da natureza serão encontradas em nossos produtos!